Problemas no conjunto Minha Casa Minha Vida são discutidos na sessão desta segunda

16/04/2019

Na noite desta segunda-feira em mais uma sessão ordinária os vereadores discutiram sobre diversos temas, dentre eles, os problemas no conjunto "Minha Casa Minha Vida" onde os moradores passam por problemas na infraestrutura daquele local. O Secretário de meio ambiente e desenvolvimento territorial Brito Jr. participou da sessão e contribuiu com as discussões.

A presidenta da associação de moradores do conjunto Filemon Limaverde, Maria Claudia Alves de Oliveira, utilizou a tribuna para falar sobre os problemas daquele conjunto principalmente no abastecimento de água no qual as famílias estão recebendo multas pela falta de pagamento ou ligações irregulares e não podem pagar. Também reclamou da falta de médicos na comunidade, da falta de sinalização nas ruas e ainda a grande quantidade de animais soltos nas vias. A moradora pediu providências solicitando que os vereadores buscassem uma solução junto ao prefeito municipal.

Brito Jr. inicialmente informou que serão feitos no próximo mês grandes multirões de limpeza nos bairros Muriti e Nossa Srª de Fátima (Barro branco) e que na próxima semana terão início as apreensões de animais soltos. Ainda falou do projeto em pauta que altera a Lei de uso e ocupação do solo do município onde explicou que o antigo texto impedia a instalação de empresas como postos de combustíveis próximos a algumas faixas com menor número de moradores.

Ao término das discussões e votações de projetos e requerimentos a sessão foi encerrada pelo presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB).